Notícias

WORKSHOP "CERTIFICAÇÃO E ROTULAGEM DO MEL E DERIVADOS"

2019-02-06

No âmbito do projecto REVITAGRI, irá realizar-se dia 8 de fevereiro no edifício do município de Terras de Bouro um workshop subordinado ao tema “Certificação e Rotulagem de mel e seus derivados”.

O evento contará na abertura com a presença do autarca Manuel Tibo, do  Presidente da ATAHCA, Mota Alves, além de Ana Vale, Coordenadora do Projeto Revitagri, será conduzida por Eduarda Oliveira e Eduardo Martins.

Vai abordar a certificação dos produtos como prática cada vez mais utilizada para proteger e valorizar os produtos utilizando uma estratégia que passa também pela rotulagem oficial.

Coordenado pela Escola Superior Agrária e de Ciências Empresariais do IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), o Projeto Revitagri tem proporcionado aos produtores do Parque Nacional da Peneda- Gerês o acesso a um conjunto de acções de formação no domínio da apicultura.

Considerando a fileira do mel uma área de grande importância ecológica e económica como motor de crescimento e desenvolvimento das comunidades rurais do Parque Nacional da Peneda- Gerês e região do Minho, o projeto Revitagri tem vindo a desenvolver várias acções de carácter formativo com o objectivo de detetar os principais problemas na apicultura e encontrar soluções capazes de os solucionar.

Voltar