https://www.high-endrolex.com/3 ATAHCA | Notícia | WORKSHOP: “A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO COMERCIAL E DO MARKETING NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS”
https://www.high-endrolex.com/3

Notícias

WORKSHOP: “A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO COMERCIAL E DO MARKETING NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS”

2019-12-19

A ATAHCA organizou na sua sede em Vila Verde no dia 8 de janeiro um Workshop sobre “A importância da gestão comercial e do marketing nas micro e pequenas empresas”.

O Workshop foi ministrado por Bruno Silva, que se debruçou sobre os principais desafios que uma micro e pequena empresa tem de ultrapassar para abordar e conquistar um mercado cada vez mais competitivo e em constante mudança.

Para o especialista em inovação e em marketing, uma empresa hoje em dia tem de se focar na constante monitorização do mercado e da concorrência, bem como na evolução da satisfação das necessidades que cada empresa pretende satisfazer. Além disso é fundamental que se apresente propostas únicas de valor e para tal uma empresa deve ser criativa e ágil o suficiente para apresentar melhorias face ao que já está estabelecido no mercado e ao tipo de produtos e serviços que os consumidores costumam consumir.

Durante o decorrer do workshop foi possível aumentar a consciência para a importância que a gestão comercial tem para uma microempresa e para uma pequena empresa, que por norma apresenta recursos mais limitados do que os que estão disponíveis para as grandes marcas, as grandes empresas e as multinacionais.

Neste Workshop foi possível também dar a conhecer o programa Formação PME (2º ciclo) 2019-2021 que está a ser lançado pela ATAHCA e que pretende melhorar a capacidade de gestão das empresas da região, tendo também como objectivo capacitar os seus trabalhadores para a inovação e para a mudança, apostando em 3 temáticas importantes para a competitividade das empresas: Gestão Comercial e Marketing, Economia Digital e a Internacionalização.

Voltar