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Turismo Rural - Orientações de Gestão

2018-11-21

A Federação Portuguesa de Turismo Rural está a partilhar algumas orientações de gestão com os  empresários de unidades de Turismo em Espaço Rural (TER), estas orientações abrangem a necessidade de monitorização regular dos índices de satisfação dos clientes, recolhendo o seu feedback durante a estadia, para que seja possível actuar de forma proactiva, especialmente no caso de comentários negativos, evitando que sejam partilhados online, após o check-out.

 
As unidades de alojamento TER devem garantir um serviço com elevados padrões de qualidade e de genuinidade, de modo a serem uma extensão do território que os envolve (tradições, usos e costumes locais, etc), mas sem exagerar nos procedimentos ou na formalidade do serviço.
 
"A primeira impressão é a que fica" é uma frase recorrente que a Federação Portuguesa do TER quer que em hotelaria seja considerada de elevada importância pelos empresários, através do estudo ao detalhe dos seus empreendimentos e dos serviços que oferecem, desde a fragância ao aroma, até ao tipo de mobiliário, revendo os passos que os clientes dão desde a sua chegada e das primeiras impressões que transmitem, garantindo-lhe uma imagem do maior profissionalismo e hospitalidade.
 

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