https://www.high-endrolex.com/3 ATAHCA | Notícia | ATAHCA Apoia Empresas no Vale do Cávado com Formação Acção
https://www.high-endrolex.com/3

Notícias

ATAHCA Apoia Empresas no Vale do Cávado com Formação Acção

2020-04-16

No âmbito do projeto de formação ação 2019-2021 da ATAHCA estão a ser apoiadas 17 empresas, que efetuaram inscrição no programa e já foram aprovadas pelo Organismo Intermédio AEP/CCI.

Em termos de atividade, 7 são de turismo, 5 de indústria, 4 de comércio e 1 de serviços.

No que respeita à dimensão, 10 possuem o estatuto de micro empresa e 7 de pequena.

Por concelho, a distribuição das empresas é: Amares (3). Barcelos (1), Braga (4), Terras de Bouro (3) e Vila Verde (6).

Encontram-se abertas inscrições para mais 13 micro e pequenas empresas, com um mínimo de 3 trabalhadores - (43% das 30 aprovadas no projeto).

Poderão ter atuação sectorial no turismo, serviços, comércio, indústria e construção, e como requisito não terem participado em anteriores edições de formação-ação.

A Formação-Ação é uma metodologia pioneira de capacitação empresarial, que articula a consultoria individualizada e formação, com o objetivo de implementar estratégias de mudança empresarial.

São três as temáticas, nas quais as empresas se podem inscrever:

  • Economia Digital, que em como objetivo geral promover a inovação da digitalização do modelo de negócio para reforço do posicionamento e notoriedade à escala global.
  • Gestão Comercial e Marketing, que visa desenvolver competências e implementar estratégias de logística, divulgação, comércio e vendas.
  • Internacionalização, que visa capacitar as PME para encetarem processos de internacionalização e entrarem em outros mercados.

A ATAHCA é a entidade promotora do projeto Formação-Ação para PME 2º Ciclo 2019-2021, tendo como Organismo Intermédio a AEP/CCI – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria.

Este projeto está integrado no Sistema de Incentivos – Projetos Conjuntos, Formação-Ação FSE do COMPETE 2020, Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

O QUE É PRECISO PARA FORMALIZAR A INSCRIÇÃO:

Preencher e enviar a Ficha de Inscrição disponível https://www.atahca.pt/noticia_single.php?id=172

Remeter também os documentos elencados na Ficha de Inscrição.

A Coordenação do Projeto da ATAHCA está disponível através do email formacaopme@atahca.pt, e do telemóvel 911 193356.

Voltar