https://www.high-endrolex.com/3 ATAHCA | Notícia | COLEÇÃO DE MANUAIS AUTODIDÁTICOS PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
https://www.high-endrolex.com/3

Notícias

COLEÇÃO DE MANUAIS AUTODIDÁTICOS PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

2020-11-13

A conjuntura atual cria desafios mais exigentes em termos de causas, e a ATAHCA quer estar na linha da frente nesse fundamento, procurando reforçar o seu papel de interlocutor natural do desenvolvimento do território.

Nesse sentido, decidiu apoiar 32 empresas do Vale do Cávado entre 2020 e 2021 em intervenções formativas inovadoras e individualizadas, no âmbito de um projeto de formação-ação de âmbito nacional.

Com o objetivo de replicar o conhecimento gerado nesse projeto e levá-lo ao universo das empresas do território do Cávado (e além deste) decidiu criar a iniciativa "Coleção de Manuais Autodidáticos para as Micro e Pequenas Empresas”, em formato de e-books, de acesso gratuito às empresas, e a publicar em setembro 2021:

 

•         E-Book “Economia Digital para Micro e Pequenas Empresas”

•         E-Book “Gestão Comercial e Marketing para Micro e Pequenas Empresas”

•         E-Book “Internacionalização para Micro e Pequenas Empresas

O E-Book dedicado à Economia Digital terá como autor especialista a Fortis Consulting consultora especializada na prestação de serviços de consultoria nas áreas da gestão do conhecimento e da informação, de estratégia, organização e gestão, economia, marketing e comunicação.

O autor especialista do E-Book de Gestão Comercial e Marketing será a InnovMark, consultora especializada na área da gestão da inovação e da gestão de marketing, focada no apoio ao desenvolvimento de estratégicas empresariais e de marketing.

O E-book dedicado à Internacionalização terá como autor especialista a Market Access consultora especializada em internacionalização e focada no apoio à concretização de negócios internacionais.

Com esta iniciativa a ATAHCA pretende:

  • Estar na linha da frente no apoio ao desenvolvimento do conhecimento e da proatividade empresarial;
  • Partilhar conhecimento útil para as Micro e Pequenas Empresas;
  • Reduzir a informação imperfeita, potenciando o conhecimento credível das temáticas;
  • Tornar as temáticas acessíveis a quem, não sendo especialista, necessita de se inspirar e aplicá-las nos seus negócios e atividades;
  • Disseminar estudos de caso das intervenções em curso e inspirar outras empresas a investir na formação-ação.

Esta iniciativa tem como público-alvo os Empresários/as, Dirigentes, Quadros e Colaboradores/as das Micro e Pequenas Empresas.

 Estratégia de Divulgação:

Os e-books chegarão às empresas por via dos canais de comunicação digitais da ATAHCA, website, redes sociais, e websites e redes sociais de Parceiros associados, entre outros.

O Crédito Agrícola de Vila Verde e Terras de Bouro associou-se também a esta iniciativa como parceiro.

Voltar