Notícias

CANDIDATURAS PARA JOVENS AGRICULTORES EM TERRITÓRIOS DE BAIXA DENSIDADE

2020-11-23

 

O Ministério da Agricultura abriu dois avisos do PDR2020 para apoio à instalação de jovens agricultores em territórios de baixa densidade, através de um prémio à primeira instalação e apoio ao respetivo investimento na exploração agrícola, representando uma dotação de 10 milhões de euros.

No caso do território do Cávado os concelhos abrangidos são os de Terras de Bouro, Vila Verde e Amares (apenas as freguesias de Bouro  Stª Marta, Goães, União das freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos, União das freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas)

 

Estes dois avisos representam uma dotação de 10 milhões de euros, sendo 2 milhões de euros alocados à operação 3.1.1 “Jovens Agricultores”, destinada à atribuição de prémio à instalação, e 8 milhões de euros alocados à operação 3.1.2 para “Investimento de jovens agricultores na exploração agrícola”. Estas medidas são complementares, e implicam uma candidatura conjunta.

 

Estas medidas são específicas para jovens agricultores que se instalem pela primeira vez numa exploração agrícola, com idades entre os 18 e os 40 anos, à data da apresentação da candidatura. Outra das condições é a garantia da titularidade e a gestão direta da exploração agrícola por um prazo mínimo de cinco anos.

 

O período para submissão das candidaturas termina no dia 20 de janeiro de 2021.

 

 

Voltar