https://www.high-endrolex.com/3 ATAHCA | Notícia | ATAHCA PARTICIPOU EM REUNIÃO DE PROJECTO DE COOPERAÇÃO TRANSNACIONAL
https://www.high-endrolex.com/3

Notícias

ATAHCA PARTICIPOU EM REUNIÃO DE PROJECTO DE COOPERAÇÃO TRANSNACIONAL

2021-08-02

Entre 26 e 31 de julho a ATAHCA participou na freguesia de S. Vicente na Madeira, no Encontro de Encerramento do Projecto de Cooperação Transnacional “Implementação dos Princípios do Turismo Sustentável em Parques Nacionais e/ou Áreas Protegidas", Esta iniciativa apoiada pela Medida 10.3 do PDR 2020, englobou uma parceria entre 10 grupos de acção local de Portugal, Estónia, Letónia e Eslovénia.

As grande conclusões finais são de que o plano de ação e respectivas actividades foram implementadas a 100 % e os resultados ainda foram superiores ao planeado.

O projeto ganhou muitos elogios e obteve prémios. Graças a este projeto e à transferência de conhecimentos, informações e troca de experiências entre os vários territórios, os Parques Nacionais de Lahemaa e Soomaa na Estónia, parceiros deste projecto, foram certificados no âmbito do EUROPARC (certificação em turismo sustentável).

O maior valor criado e que fica é uma rede de cooperação forte e diversificada, que inclui hoje 10 parceiros de 4 países e com os quais já foi iniciada durante este encontro, a preparação de um futuro projeto de cooperação com novas ideias, objectivos e actividades em que iremos trabalhar no seu planeamento durante os próximos tempos.

Mais informações sobre este projecto de cooperação em:

https://seic.ee/pt-pt/

 

Voltar