Notícias

É POSSÍVEL CONCILIAR OS ESTUDOS COM O FUTEBOL

2021-10-01

 

No âmbito das atividades do eixo II de intervenção do CLDS 4G OPEN B coordenado pela ATAHCA, OPEN B em Família 4G e Cidadãos 4G, realizou-se no dia 21 de setembro de 2021, pelas 18.30 horas uma sessão para pais e jovens atletas do Gil Vicente Futebol Clube. O clube abriu as portas do treino no Estádio Adelino Ribeiro Novo para receber a equipa técnica do projeto e o orador convidado, o jogador de futebol profissional, Tarantini Vaz. 

A sessão, dedicada ao tema da conciliação entre os estudos e o desporto, teve como objetivo alertar e sensibilizar pais e atletas para a importância do investimento e dedicação aos estudos a par da prática do desporto. A carreira no futebol tem um prazo de validade e é importante pensar no futuro, apostar na educação. Esta é a causa que o jogador Tarantini defende e abraça e através do seu próprio exemplo e dos estudos que tem realizado, procurou-se reforçar que é possível conciliar os estudos com a prática do desporto a um alto nível, sublinhando que nunca devem deixar de lutar pelos sonhos. 

O projeto CLDS 4G OPEN B é dinamizado pelas entidades ATAHCA, Município de Barcelos e Centro Social da Paróquia de Arcozelo e co-financiado pelo FSE-Fundo Social Europeu, no âmbito do Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social 4 Geração.

 

Voltar