Notícias

WORKSHOP

2021-10-28

 

No dia 28 de outubro de 2021, a ATAHCA promoveu o Workshop «Comunicar para Animar», no âmbito do dia municipal para a igualdade e do seu projeto de leitura e literacia. Esta sessão contou com a presença de vários adultos que frequentam o Centro Qualifica da ATAHCA, de formadores e de outros cidadãos da sociedade civil que se quiseram juntar nesta atividade. 

             A abertura da sessão foi levada a cabo pelo presidente da Associação, Professor Mota Alves, que congratulou todos os presentes e focou a importância destas dinâmicas, da comunicação «olhos nos olhos» e da expressão oral, na atualidade. Seguidamente, a sessão ficou a cargo da atriz e escritora Sónia Sousa, dinamizadora do workshop. Esta desenvolveu várias atividades com os presentes, trabalhando aspetos como a técnica vocal, a projeção da voz, sem nunca esquecer as temáticas da igualdade e da inclusão. Foi uma noite de aprendizagem e reflexão, deixando a atriz a mensagem às pessoas «Declara-te…», salientando a importância do afirmar-se perante o outro e o mundo. 

              Desta forma, o Centro Qualifica da ATAHCA pretende diversificar estratégias de educação e formação, de forma a abranger e cativar diferentes públicos e valorizar diferentes formas de arte. 

 

Voltar