https://www.high-endrolex.com/3 ATAHCA | Notícia | ATAHCA APOIA MERCADO "SABORES DA NOSSA TERRA" ATRAVÉS DO PDR 2020
https://www.high-endrolex.com/3

Notícias

ATAHCA APOIA MERCADO "SABORES DA NOSSA TERRA" ATRAVÉS DO PDR 2020

2022-03-07

 

Foi lançado no passado sábado dia 5 de março o projecto “Sabores da Nossa Terra” iniciativa do Município de Amares de dinamização dum mercado de produtores locais que se realiza na sede daquele concelho com carácter mensal (1º sábado de cada mês). Este projecto foi aprovado pela ATAHCA no âmbito da Operação 10.2.1.4 – Cadeias Curtas e Mercados Locais e abrangeu a concepção de bancas em madeira de exposição e venda de produtos, assim como a criação da imagem de marca do mercado e de material de promoção e divulgação  diverso.

Este mercado abrange produtores locais de produtos agrícolas (ex. hortícolas, frutas, mel, produtos transformados e  artesanato) e visa contribuir para a dinamização dos circuitos curtos e para o escoamento da produção local, através da comercialização directa entre produtor e consumidor final, facilitando o acesso a produtos da época, frescos e de qualidade,  assim como a preservação e valorização dos produtos e especialidades tradicionais, contribuindo para a redução do desperdício alimentar, para a melhoria da dieta alimentar através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade e fomentando a confiança entre produtores e consumidores.

O investimento aprovado neste projecto foi de 48 510,83 euros, apoiado pelo PDR 2020 com um financiamento de 25 361,74 euros (52%).

 

 

 

Voltar