Notícias

Seminário Final do Projeto “Sistema Participativo de Garantia dos Circuitos Curtos Agroalimentares”

2022-03-16

 

A ATAHCA participa no próximo dia 23 de março, como entidade parceira, no Seminário Final deste projeto que teve como objetivo a criação de um Sistema Participativo de Garantia (SPG) associado aos Circuitos Curtos Agroalimentares (CCA), que incorpore requisitos que validem os processos de produção e comercialização. O projeto envolveu 46 produtores, 1.479 consumidores e 25 entidades.

O evento decorre a partir das 14h00 no Espaço Fortuna – Artes & Ofícios na Quinta do Anjo em Palmela e pode ser acompanhado presencialmente ou on-line, mediante inscrição. Pretende-se que seja um momento de partilha e reflexão sobre os percursos, experiências e metodologias associadas ao SPG, apresentação dos produtos e ferramentas criadas no âmbito do projeto, e de propostas de recomendações de política associadas a esta temática. 

O projeto foi executado com apoio do PDR 2020/Rede Rural Nacional (Área de Intervenção 3) e desenvolvido pela parceria constituída pelos GAL ADER-SOUSA, ADIRN, ADREPES, ATAHCA, COIMBRA MAIS FUTURO, MONTE, PRÓ-RAIA e TAGUS, e pela DRAPLVT. Contou ainda com o apoio técnico da academia, nomeadamente do Instituto Superior de Agronomia (ISA) na componente agrária e socioeconómica.

Consulte o programa completo em anexo.

Faça a sua inscrição aqui.

Para mais informações contacte: adrepes@adrepes.pt ou 212 337 930.

 

Projecto Financiado:

 

Voltar