Notícias

ATAHCA ENTREGA DIPLOMAS DO CENTRO QUALIFICA

2022-03-28

 

O Centro Qualifica da ATAHCA realizou, na passada sexta-feira, dia 25 de março, na Quinta da Aldeia, uma gala/ jantar de entrega de certificados e diplomas a mais de uma centena de candidatos que terminaram o Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, escolares e profissionais, entre 2019 e 2021.

Nesta cerimónia foram entregues diplomas aos candidatos que concluíram, com sucesso, o processo de certificação escolar, de Nível Básico e Secundário, e profissional, nas áreas de Serviço de Apoio a Crianças e Jovens, Trabalho Social e Orientação, Secretariado e Trabalho Administrativo, Produção Agrícola e Animal, Turismo e Lazer e Hotelaria e Restauração.

A cerimónia contou, também, com a presença da Dra. Alexandra Teixeira, diretora do Departamento de Qualificação de Adultos da ANQEP, Dra. Maria João Alves chefe da Divisão de Acompanhamento dos Centros Qualifica da ANQEP, Dr. Rafael Amorim, Primeiro Secretário Executivo da CIM Cávado, Drª. Júlia Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Manuel Tibo, Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Delfim Rodrigues, Vereador da Câmara Municipal de Amares, Arq. Jorge Pereira, Vice-Presidente da UDIPSS Braga, Dr. António Oliveira, Administrador da GTI e Membros da Direção da ATAHCA.

Na cerimónia de abertura fomos brindados com um especial momento protagonizado pelo amarense Daniel Fernandes, finalista do programa televisivo The Voice Portugal.

Na semana em que se celebra o dia Mundial da Poesia a equipa de formadores do Centro Qualifica, através de um Flash Mob de Poesia, protagonizou um momento insólito ao declamar o poema “Trova do vento que passa” de Manuel Alegre.

O culminar deste jantar de gala ocorreu quando os adultos receberam os seus certificados e diplomas das mãos das entidades aqui representadas.

A ATAHCA continua a empenhar-se no cumprimento da sua missão ao serviço das comunidades rurais, dando resposta às necessidades de qualificação dos concelhos da sua área de intervenção.

 

 

Voltar