https://www.high-endrolex.com/3 ATAHCA | Notícia | ACELERADOR QUALIFICA: O APOIO FINANCEIRO PARA AUMENTAR O NÍVEL DE QUALIFICAÇÃO
https://www.high-endrolex.com/3

Notícias

ACELERADOR QUALIFICA: O APOIO FINANCEIRO PARA AUMENTAR O NÍVEL DE QUALIFICAÇÃO

2022-05-27

 

 

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), no âmbito da atividade dos Centro Qualifica, lançou a medida Acelerador Qualifica que consiste num incentivo a atribuir aos adultos que, reunindo determinadas condições de elegibilidade, concluam uma qualificação escolar num processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) na conclusão do 9º ou 12º ano.

O apoio financeiro a atribuir a cada adulto corresponde a 1,25 do IAS, o que se traduz num montante de 554€, indexado à conclusão/obtenção de uma qualificação em RVCC. Até agora esta era a única modalidade de qualificação de adultos que não contava com qualquer tipo de apoio financeiro desta natureza.

O CEntro Qualifica da ATAHCA está disponível para prestar os esclarecimentos que entenderem necessários ou para a realização de sessões de esclarecimento nas vossas instalações com os potenciais interessados.

MAIS INFORMAÇÕES:

atahca@centroqualifica.gov.pt

• Tel 253 321 130 (opção 3 - Qualifica)

 

Voltar