Notícias

𝗔𝗕𝗘𝗥𝗧𝗨𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗡𝗨́𝗖𝗟𝗘𝗢 𝗣𝗥𝗢𝗩𝗘 𝗡𝗢 𝗠𝗨𝗡𝗜𝗖𝗜́𝗣𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗕𝗥𝗔𝗚𝗔

2023-10-18

 
𝗔𝗕𝗘𝗥𝗧𝗨𝗥𝗔 𝗗𝗢 𝗡𝗨́𝗖𝗟𝗘𝗢 𝗣𝗥𝗢𝗩𝗘 𝗡𝗢 𝗠𝗨𝗡𝗜𝗖𝗜́𝗣𝗜𝗢 𝗗𝗘 𝗕𝗥𝗔𝗚𝗔
PROVE É CÁ DA TERRA! É o lema da iniciativa PROVE ao promover a comercialização em circuito curto, de produtos agrícolas locais, entregues aos consumidores no próprio dia em que são colhidos, num cabaz diversificado a um preço justo, com o objetivo de criar e dinamizar relações de proximidade entre pequenos produtores e consumidores.
Neste contexto a ATAHCA em parceria com o Município de Braga , dinamizam a criação a partir de hoje do novo Núcleo PROVE exclusivo para o colaboradores daquele município, o qual prevê a venda direta ao consumidor de cabazes de produtos hortofruticolas locais e sazonais.
Este novo local de entregas de cabazes PROVE irá funcionar à 4ª feira a partir das 16 horas, nos claustros do antigo convento do Pópulo.
Com a abertura deste novo núcleo, a ATAHCA tem em funcionamento no território do Cávado 9 locais de entrega de cabazes PROVE, abrangendo 11 produtores agrícolas e cerca de 300 consumidores, que semanalmente consomem aproximadamente 2000 kg de produtos hortofrutícolas.
As inscrições neste e nos outros núcleos PROVE, podem ser realizadas através do seguinte link: www.prove.com.pt
PROVE e comPROVE!
 

Voltar